quarta-feira, 14 de outubro de 2009

O sabio e o crânio

Meu avô, um alemão de verdade, nascido na Alemanha, me mostra com todo orgulho uma mini-biblioteca, mas na uma biblioteca normal, mas sim, livros com o seu idioma em Alemão. Fiquei totalmente impressionado com aqueles livros que são uma verdadeira raridade.
Analisando os livros com um grande gosto, que para mim os livros é um monumento, encontrei um livro com uma capa bordo com este titulo "Mein Kampf" (minha luta), e vejo que é de um dos mais revolucionarios do mundo o poderoso Adolf Hitler. Quando li o nome deste homem, me veio imagens em minha mente de todas aquelas pessoas sacrificadas por causa de uma imbicilidade e me senti mal.
Como um homem pode revolucionar o mundo desta forma, eu admiro este lado de Adolf Hitler, ele era totalmente o asno da sabedoria, ele defendia uma lógica burra, idiota, preconceituosa, mas fazia estratégia de muita iteligencia que até hoje em nenhum homem eu nunca vi.
Este homem me da vergonha mas o mesmo tempo entendo, tem um amigo meu que diz:A inteligencia anda de mãos dadas com a loucura. E é pura verdade, mas noto outro ponto critico que minha pessoa não deixa de aclamar, a inteligencia não quer dizer que é sabio. Alias pessoas sabias sabem da verdade e vejam o mundo de olhos diferentes, e a inteligencia é apenas um cerebro em puro funcionamento que cria estratégias para ver o resultado mas não a solução.
Sabio sabe o que é certo, e o inteligente sabe como fazer o resultado, então são obrigados a andarem de mãos dadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário